
"Jung ressalta a diferença entre o Oriente e o Ocidente no modo como encarar a “joia”, isto é, o símbolo central da autorrealização. O Ocidente enfatiza sua encarnação humana na figura do Cristo, enquanto que no Oriente se diz “sem começo, sem fim, sem passado, sem futuro” (1984, p. 66). Enquanto o Cristo ocidental é localizado historicamente como uma figura que passou por este planeta, a Flor de Ouro do oriente encarna em cada um dos mestres que realizam sua Totalidade, estando sempre viva no presente. No Ocidente, a imagem da “salvação” está subordinada à graça divina, subordinada à vontade do ser superior, enquanto que, no Oriente, a redenção dependeria da própria obra de cada um, pois “O Tao em sua totalidade cresce a partir do individuo”,indica Jung (idem, p.66). É como se o Ocidental corresse o risco da imitatio Cristi, e, preso na imitação, pode acabar perdendo de realizar o mais alto sentido em sua vida, enquanto que na visão do Oriente cada um poderia encontrar a realização a seu modo, caminhando seu próprio caminho."
.
Trecho de nosso livro: A Realização do Tao. O simbolismo da autorrealização na obra de Chuang Tzu: uma perspectiva Junguiana.
.
Nossos livros estão disponíveis para compra por R$9,90. É enviado o link do arquivo PDF e pode ser solicitado via direct ou whatsapp (85)99688.8876. mais informações de todos os livros no nosso portal, link abaixo ou na Bio do Instagram.
.
Pedro Igor Possidonio Almeida
Psicólogo, CRP 11/09213
Conheça mais de nosso trabalho acessando o nosso portal!
http://pedropossidonio.wix.com/portal
Link em nossa Bio do Instagram!
#terapiafazbem
#autoconhecimento
#façaterapia
#sistemica
#constelaçãofamiliar
#hipnose
#terapiasintegrativas
#secuidarfazbem
#escuta
#acolhimento
#cuidado
#transformação
#florescer