segunda-feira, 1 de junho de 2015

A Arte de Sonhar



Deve haver algum lugar perdido onde dormem os sonhos. Uma cidade abandonada, que há muito deixamos de cuidar. Lá onde repousam as antigas cantigas de roda, as filosofias esquecidas pelo tempo, as histórias que encantavam as crianças.

Perdemos nosso contato com a terra dos sonhos, pois vivemos na era da facilidade.  Fast food de imagens, ideias e emoções, tablets, smartfones e redes sociais. Demandas de trabalho, estresse, trânsito quilométrico. Sem falar naquela nossa ansiedade de ter sempre mais. Mais gadgets, mais acessórios, mais objetos inúteis para preencher uma vida vazia de sentido.

Em algum lugar, na terra dos sonhos perdidos, um sonho nos procura. Dizem até que há um sonho para cada ser humano, outros dizem haver vários sonhos para cada alma.  Todos eles tão carentes de atenção, de alimento, de pessoas que os valorizem e acreditem em seu potencial de voltar a dar vida à vida, dar cor aos dias.

Em algum lugar, existe alguém que procura um caminho, de reacender a chama que revive os sonhos, de reencontrar a porta que nós leva à vida do reino interior da alma. Em algum lugar está alguém, que agora mesmo, não quer deixar se apagar a esperança, que acredita numa vida melhor, que continua a ser um buscador, que almeja o despertar da humanidade, que semeia uma nova consciência, alguém que não esqueceu aquela antiga arte de sonhar. 

Pedro Possidonio
Psicólogo e Terapeuta
youtube.com/pedropossidonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário