quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Confissões do encontro





Todo encontro humano vivo e verdadeiro é transformador. Por isso, escolhi minha profissão. Porque cada pessoa que atendo necessariamente me transforma. Às vezes de forma invisível.  Às vezes de maneira profunda. Há dias que me trazem alegria.  Há dias em que me vem o furor. Mas a cada dia me vem a certeza de estar fazendo a minha jornada,  de estar seguindo o meu caminho.

Às vezes me vem a certeza de ter aceitado o desafio da transformação, pessoal e a cada dia. É como abrir a sua morada a cada dia para receber Deus, nada menos. Cada pessoa e cada encontro é um professor.  A Vida é a mestra, e com ela eu aprendo.  Aprendo porque escolhi aprender. Por que cada pessoa nova e cada sessão nova é um espelho refletindo um oceano infinito dentro de mim. Mesmo quando escolhemos fugir, também esta escolha é a vida. Nós somos a vida, somos tudo o que vem com ela. E esse mistério é tão profundo que levamos toda a viagem da vida o apreendendo.

Escrevo isso para que você se dê conta: o que acontece comigo, acontece com você também.  Cada dia, cada aprendizado, cada pessoa nos faz conhecer um  pedaço oculto de nossa alma. E vamos montando nossa alma como num jogo, num quebra cabeça.  Ora perdemos, ora vencemos. Ora conduzimos,  ora somos conduzidos pelo fluxo da vida.

Oro pela sabedoria de entender o sentido do jogo, da figura que se formará ao final, da imagem que carrego no interior de minha alma e que tenho por realizar. Oro para que as pessoas com as quais encontro possam encontrar o Sentido oculto no enigma do mundo. Para onde vamos? O que aprendemos? A beleza em cada pequeno momento, a grandeza da vida que pulsa a cada instante, querendo nos atravessar. A verdade está dentro de ti. A vida, a morte, a maldição e a bênção, a doença e a cura. Tudo está dentro de ti. Eu e o universo somos um.



Pedro Possidonio
pedropossidonio.psi@gmail.com

Mais informações sobre nosso trabalho em:
pedropossidonio.wix.com/terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário