terça-feira, 3 de novembro de 2015

13 melhores livros e autores sobre Espiritualidade e Autoconhecimento

Olá leitores e leitoras, 


É um prazer iniciar esta série de sugestões de livros e vídeos que você poderá acessar para construir uma vida extraordinária em cada uma das áreas: espiritualidade, prosperidade e trabalho, amor e relacionamentos, saúde e cura, desenvolvimento pessoal e profissional.

Iniciamos então com esta sugestão dos livros mais importantes que li sobre espiritualidade e autoconhecimento. 

Os leitores e leitoras estão livres para comentar abaixo novas sugestões de livros, pois sei que esta lista na verdade não tem fim. Estes sãos os dez que mais gostei. Cada livro e autor que sugeri é uma fonte inesgotável para a procura do autoconhecimento e felicidade.



Vamos à lista:

1. O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy, um clássico que nos ensina a maneira certa de programar nossa mente para criar a vida que sonhamos. Ele escreveu muitos livros bons, dentre eles está o Poder Cósmico da Mente, porém todos são indicados.

2. A arte de viver a vida, de Pierre Weil, um maravilhoso livro sobre a visão holística e a Psicologia Transpessoal. É um resumo da obra maravilhosa deste autor, um pilar fundamental para a compreensão de nosso reino interno para a busca da liberdade e da felicidade.

3. Aprendendo a Silenciar a Mente, de Osho. O mestre indiano tem muitos e muitos livros importantíssimos e sua irreverente forma de pensar nos faz ensinar o caminho de libertação do sofrimento e do apego aos padrões mentais ilusórios. Também indico dele seu Saúde Emocional e seu Meditação.

4. Transformar o Sofrimento em Alegria, do místico brasileiro Sri Prem Baba, trás muitas lições preciosas das mais modernas linhas de autoconhecimento aliadas à sabedoria milenar indiana da qual se tornou mestre. Seus vídeos também são maravilhosos.

5. As Ordens do Amor, de Bert Hellinger, podem dar uma ideia inicial sobre as ordens sistêmicas que envolvem nossa vida, sobre o caminho de resgatar o amor em nossas relações e em nosso Ser.

6. O Homem e seus Símbolos, de C.G. Jung e seus colaboradores, nos ensina a linguagem da alma e do Inconsciente, fundamental para os buscadores do conhecimento de si mesmo.

7. Autoperfeição com Hatha Yoga, do todo sábio professor Hermógenes, um maravilhoso manancial de autoconhecimento e práticas para uma saúde integral. também é igualmente bom o seu Yoga para Nervosos.

8. A Aventura da Autodescoberta, de Stanislav Grof, é um maravilhoso livro que nos faz descobrir sobre as profundas camadas de nossa mente, que vão além do que podemos imaginar na nossa consciência usual. Também muito bom o seu Psicologia do Futuro.

9. O Poder do Mito, de Joseph Campbell, é um livro chave para conhecer o papel da mitologia para a formação da nossa alma e a da humanidade, nos revela uma igualdade humana que vai além de todas as culturas. Este também pode ser visto em uma versão de documentário.

10. O caminho da autotransformação. Maravilhoso livro de Eva Pierrakos, e seu caminho de autoconhecimento chamado Pathwork, um caminho completo, utilizado em grupos de desenvolvimento humano. Também muito bom o seu Não temas o Mal.

11. Um Mundo Novo, de Eckhar Tolle, autor que trás a ideia de presença no dia a dia de uma maneira acessível de se compreender. Também muito bom e famoso seu clássico O Poder do Agora.

12. Palavras de Poder, uma série de entrevistas feitas por Lauro Henriques Jr. com os maiores nomes da espiritualidade e do autoconhecimento do Brasil e do mundo, até agora em três volumes.

13. Limite Zero. De Joe Vitale e Ihaleahala Hew Len, o livro apresenta o maravilhoso método de cura do Hawaii, o Ho'oponopono, tão importante que o acrescentamos para ampliar nossa lista.


São muitos os livros, muito grande é a lista, mas espero que os leitores comecem por estes. O ideal é despertar a busca do autoconhecimento e da espiritualidade, até que a pessoa procure por si mesma as respostas certas e os livros certos.

Quando sentimos o nosso coração vibrar, quando sentimos nossa intuição chamar para um livro, devemos conseguir ler, pois nosso Ser sempre nos encaminha para tudo aquilo que precisamos, para a nossa evolução e para a realização da nossa vida.

É livre a sugestão de outros livros nos comentários! Gratidão!




Pedro Possidonio
Psicologo, Terapeuta
pedropossidonio.psi@gmail.com
Site Portal Realização Humana

3 comentários: