quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O QUE É AUTOCONHECIMENTO



Autoconhecimento, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não significa você saber mais sobre a sua história de vida, seu passado e os fatos e informações que de alguma forma você colocou no seu inconsciente.



Autoconhecimento significa, na verdade, descobrir o seu verdadeiro potencial como ser humano, significa desenvolver e despertar esse potencial, entender que você é um ser espiritual e que pode viver uma vida em muitos níveis, muito maior, muito melhor do que a vida que você está vivendo, pode compreender o que você realmente é em níveis muito mais ampliados e profundos do que você compreende até este momento.


Autoconhecimento pode ter o significado, aqui para nós, também de autodesenvolvimento, e também Autotransformação. Imagine agora um rio que caminha para o mar, indo além dos desafios, fazendo vários caminhos sinuosos, desviando de pedras e dificuldades. Da mesma forma, podemos dizer que autoconhecimento é um caminho inexorável que nos levará ao oceano do Ser, à grande meta de nossas vidas, à nossa grande Realização.

Nós vivemos em um mundo que trata o material como mais importante, e em certo nível realmente é, no entanto, esquecemo-nos da nossa dimensão espiritual, que é igualmente importante, ou talvez seja o que mais verdadeiramente importa. Cada um de nós é um Ser espiritual, somos seres cósmicos, estamos conectados com todo o universo e com toda a vida, e a felicidade verdadeira pode significar conquistar e compreender, até finalmente viver verdadeiramente, e verdadeiramente Ser tudo isso que nós somos.




Pedro Possidonio
Psicólogo e Terapeuta
pedropossidonio.psi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário