quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O QUE É REALIZAÇÃO HUMANA



Quando eu era estudante de Psicologia, meu principal interesse eram as pesquisas entre Psicologia e espiritualidade. Acreditava, e de alguma forma acredito ainda, que a espiritualidade é a chave para desenvolvermos nosso verdadeiro ser, nosso verdadeiro potencial.

No entanto, as pessoas entendem espiritualidade de uma maneira restrita, como algo místico ou ligado à religião, e na verdade espiritualidade é muito mais do que isso. Espiritualidade é amor, tudo aquilo que fazemos com o verdadeiro amor, quando estamos colocando todo o nosso verdadeiro ser nisso, e por esse amor o fazemos com qualidade e excelência. Espiritualidade é amor, e é ser o melhor que podemos Ser, é viver uma vida plena de Sentido.

Foi então que me veio uma metáfora, a da nossa vida como uma grande jornada. Esta jornada é um caminho para uma grande meta, e esta meta é a nossa Realização Humana. Algumas pessoas entendem esta realização como religiosa ou espiritual, alguns a entendem como viver com saúde e energia, alguns a compreendem como buscar crescer no trabalho e na prosperidade, outros como ajudar e servir às pessoas e ao mundo. Tudo isto é Realização!

Realização Humana é ser tudo aquilo que podemos ser, é viver significativos relacionamentos, é viver prosperidade e realização profissional, é viver plenitude e realização pessoal, criar uma família, criar os filhos com amor, fazer o nosso melhor sempre, ir procurar evoluir, a cada dia, a cada passo em nossa jornada realização. É arte, é espiritualidade, é esporte, é trabalho, é conhecimento e é amor. É tudo aquilo que fazemos com todo o coração e todo o espírito.


Pedro Possidonio
Psicólogo e Terapeuta
pedropossidonio.psi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário