quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O QUE É INTELIGENCIA EMOCIONAL



Ponto muito importante do nosso caminho de realização é a nossa Inteligência Emocional. Nós, seres humanos, somos movidos por emoções, sentimentos e impulsos, desejos e sonhos, além de necessidades internas e externas que devemos equilibrar ao longo do nosso dia a dia. Muitas vezes, diante de uma emoção como o medo ou a raiva, não sabemos o que fazer. Ao invés de agir, reagimos. Ao invés de ter consciência, entramos na inconsciência. Muitas pessoas até adoecem e desenvolvem ansiedade, síndrome do pânico, e até depressão.


Inteligência emocional é um processo através do qual passamos a agir diante do que nos acontece. Procuramos sempre a resposta emocional mais criativa, transformando internamente o medo, a culpa, a vergonha e a raiva por exemplo, em motivação para nossa superação, impulso para nossa criatividade, em uma força que nos move para a frente, e que pode ser nossa aliada em nosso viver mais criativo e qualitativo.


Inteligência emocional está ligada a desenvolver Nossa consciência, a desenvolver Nossa verdadeira presença, a nossa dimensão espiritual no dia a dia, procurar entender o significado de tudo, procurar aceitar a vida e tudo o que acontece como um passo importante para nossa realização. Significa ir além dos Vícios e hábitos negativos, significa transformar crenças limitantes, significa venceu nosso eu inferior, despertar e realizar o nosso Eu superior.



Pedro Possidonio
Psicólogo e Terapeuta
pedropossidonio.psi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário