terça-feira, 15 de março de 2016

COMO VENCER PENSAMENTOS NEGATIVOS




Muitas pessoas apresentam fortes padrões pensamentos negativos, o que contribui para diminuir suas qualidades de vida. Pensamentos e emoções negativas estão presentes em quadros como Síndrome do Pânico, Crises de Ansiedade, e se fazem presentes em quadros de Sintomas Depressivos. Até mesmo sem ter nada disso, a pessoa com baixa auto estima poderá produzir pensamentos depreciativos sobre si mesma.

O que muitas pessoas não se dão conta é que elas contribuem ativamente para a construção desses padrões negativos de pensamentos e emoções. Quando damos atenção a eles, estes pensamentos negativos crescem, tornam-se poderosos, e passam a dominar nossa mente. Originalmente, tem a função de nos proteger, mas, desviados de sua função original, são adoecedores, nos fazem padecer em árduo sofrimento. Hoje, até 80% de nossos pensamentos são negativos, mas podemos aprender a nos focar nos 20% positivos e fazer eles vencerem no plano de nosso universo mental.

Agora você vai aprender as estratégias mais eficazes para vencer padrões de pensamentos e emoções negativas.


#1 FRASES PODEROSAS PARA REPROGRAMAÇÃO MENTAL

Quando afirmamos algo com nossa voz, esta experiência é mais forte que um pensamento negativo. Se pensamos negativamente na maior parte do dia, devemos repetir conjuntos de frases poderosas por duas ou três vezes ao dia, com o objetivo de reprogramar nossa mente inconsciente. Em nosso blog, há as Frases para Reprogramação mental para Autoconfiança e Auto estima, você pode usá-las por 21 dias e depois fazer suas próprias frases.

#2 MEDITAÇÃO DIRIGIDA

Em nosso YouTube, Pedro Possidonio, você encontra uma série de Meditações Guiadas, exercícios para modificar os padrões inconscientes de nossa mente. Também devem ser usadas por um ciclo de 21 dias. Você pode usar a Meditação Transformar Estados Negativos em Positivos ou então a Transformar a Negatividade em Celebração.

#3 EXERCITAR A GRATIDÃO

A Gratidão é um poderoso sentimento para modificar padrões negativos e ansiosos, pois podemos rapidamente sair de padrões de reclamação ou lamentação e aprender a nos focar nos aspectos positivos em nossas vidas. A Gratidão abre as portas de nossa consciência para sintonizar mais e mais motivos para agradecer, e, assim, mais coisas boas virão. Podes agradecer por estar viva(o), pela sua família, casa, trabalho, estudos, hobbies, pelos relacionamentos, aprendizados, por todas as coisas que você vê como valorosas em sua vida.

#4 ESCREVER OS SENTIMENTOS NEGATIVOS

Está técnica é uma forma de limpar os Sentimentos e pensamentos negativos de nossas mentes. É como se, ao passar para o papel, nos livrassemos destes pensamentos. Você pode até riscar, rasgar, picotar ou amassar o papel ao final.

#5 NÃO ACREDITE EM SUA MENTE

Nossa mente tenta nos enganar trazendo pensamentos e sentimentos negativos, padrões de vitimização, reclamação, e de imensos dramas emocionais que não nos levam a lugar nenhum. Aprenda a duvidar destes pensamentos, usando a técnica do Coaching das Perguntas Poderosas. Será que está tudo tão ruim assim? Alguém vai realmente ter pena de mim se ficar me lamentado? Vai adiantar? Ou será mais eficaz fazer o que realmente tenho que fazer para mudar minha vida? A qualidade de suas perguntas pode mudar a qualidade de sua vida.

#6 PARE DE SE ENCHER DE AÇÕES NEGATIVAS

Muitas pessoas procuram nos vícios negativos uma forma de alívio imediato para seu sofrimento. Daí, caem nas drogas, álcool, cigarros, ou com comportamentos compulsivos como comida, compras, sexo, festas, programas de violência e crime, entre demais fugas. Para de tratar seu corpo e sua vida como uma lata de lixo e comece agora a cuidar bem de si mesmo(a). Ações negativas como depreciar pessoas, roubar, enganar, mentir, trair também só fazem alimentar a miséria emocional na qual nos enfiamos, apesar do prazer inicial que aparentemente trazem.

#7 BUSQUE A VERDADEIRA FELICIDADE

Nossa verdadeira felicidade está na busca de autoconhecimento e de evolução, de uma vida plena de Sentido. Podemos encontrar o nosso verdadeiro caminho, se procurarmos com sinceridade, através da arte, da sabedoria, da espiritualidade, do cultivo de emoções, pensamentos e ações positivas para nosso crescimento e evolução.


Além disso, quando procuramos servir às pessoas e à humanidade de forma positiva, nossa felicidade cresce. Ajudar os idosos, as crianças, os doentes e necessitados, fazer alguma forma de trabalho social ou voluntário nos faz ver que nossa vida tem valor e que viver pode ser cheio de sentido. Podemos também procurar crescer através do trabalho, dos estudos, dos esportes, da música, da literatura, da filosofia, e de todas as belezas que a humanidade produziu para encher a vida de Sentido.

Agora imagine tudo aquilo que você pode realmente Ser, e acredite nisso, e trabalhe neste sonho todos os seus dias. Se continuarmos a procurar no lugar errado, em relações vazias, em consumismo e superficialidades, nossa vida jamais terá a profundidade que necessitamos para encher a nossa alma com a essência da verdadeira felicidade. Se fizermos coisas diferentes, se tomarmos atitudes e um caminho diferente, certamente teremos resultados diferentes, e poderemos aprender que, apesar de não ser imediata, de ser um caminho a ser construído, a felicidade é possível, na medida em que descobrimos a beleza de Ser o que realmente podemos Ser como seres humanos. E assim, certamente a vida nos trará muitas coisas boas, e caminharem os para nossa Realização.


Pedro Possidonio. 
Psicólogo e Terapeuta.




Para saber mais sobre nosso trabalho,
você pode visitar nossas páginas na Internet:

*Site: http://pedropossidonio.wix.com/terapeuta.
*Facebook Fanpage: Realização Humana.
http://www.facebook.com/realizacao.
*YouTube: Pedro Possidonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário