quarta-feira, 2 de março de 2016

21 Coisas que Aprendi com a Terapia



DEPOIMENTO DE WALESCA COSTA

Veja só esta espetacular Lista de Aprendizados que nossa cliente escreveu, refletindo sobre sua experiência de terapia conosco. Vale lembrar que cada aprendizado é individual, cabe ao profissional apenas ser o facilitador do crescimento. Pedimos para ela para publicar em nosso blog este seu depoimento, e partilhar esta experiência com todas e todos. Confira o resultado!

1. Ter autocontrole.

2. Não é por maldade (que as pessoas fazem o que fazem).

3. Não preciso ser igual a todo mundo.

4. Cada pessoa tem seu tempo.

5. As pessoas tem de arcar com as consequências de suas vidas.

6. Preciso ter um tempo para mim.

7. Tenho que fazer as coisas sem ter nada em troca.

8. Sentir Gratidão.

9. Ter foco e fazer uma coisa de cada vez.

10. Não preciso dar um passo maior que minha perna.

11. Eu posso mudar de ideia e de gosto.

12. Tenho que resolver um problema de cada vez.

13. Me amar.

14. Que precisamos dos outros.

15. Que não preciso carregar as responsabilidades dos outros e de toda a família em minhas costas.

16. Que amar não significa aceitar tudo do outro.

17. Confrontar os meus sentimentos, os enfrentar e questionar. 

18. Não preciso acreditar nos sentimentos ruins.

19. A lutar sozinha sem medicamentos.

20. Posso trabalhar minhas emoções.

21. Ter autoconfiança.




Este é o aprendizado dela, e espero que cada pessoa possa ter seus próprios ensinamentos, mas é muito importante valorizar a coragem de mudar e de aprender, a entrega para uma verdadeira transformação no modo como vemos a nós mesmos e a nossas vidas. 


Agradeço profundamente a partilha e a cada aprendizado!



Pedro Possidonio
Psicólogo e Terapeuta
pedropossidonio.psi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário