quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Benefícios da Terapia para as Pessoas e as Organizações



Um dos temas de relevante pertinência nos dias atuais, quando falamos em Gestão de Pessoas nas Organizações, é a importância da prevenção de acidentes de trabalho, bem como a promoção da Saúde do Trabalhador. As empresas que não atentam para o necessário cuidado muitas vezes pagam um caro preço, seja através de multas, ações trabalhistas e questões judiciais, seja através do comprometimento da qualidade do trabalho executado por seus colaboradores. As grandes organizações, hoje, sabem da importância da saúde física e mental para seus colaboradores e lideranças, e procuram promover iniciativas de satisfação e qualidade de vida no trabalho.

Agora imagine um colaborador que receba um acompanhamento de excelência, que está em processo de terapia visando seu autodesenvolvimento integral, auto-liderança e crescimento pessoal, através de métodos que combinam Coaching, PNL, Psicologia e diversas terapias técnicas de autoconhecimento e desenvolvimento humano. 

Os benefícios pessoais para o colaborador através deste tipo de trabalho:

  • Ganhar auto-estima e confiança pessoal; 
  • Melhor qualidade de vida; 
  • Evitar depressão e ansiedade; 
  • Auxiliar no processo de cura e saúde integral; 
  • Melhorar em questões financeiras 
  • Lidar com fobias, medos e traumas; 
  • Mudar vícios e hábitos destrutivos em geral; 
  • Prevenir doenças laborais; 
  • Melhorar nos resultados e rendimento; 
  • Orientação vocacional, profissional, relacional, espiritual; 
  • Vencer crenças limitantes; 
  • Dissolver bloqueios e traumas emocionais; 
  • Desenvolvimento do potencial pessoal; 
  • Desenvolvimento da Consciência, Inteligência Emocional e Realização Humana. 

Quando em processo de terapia conforme acima, a pessoa colhe benefícios não apenas na esfera emocional e individual, mas apresenta benefícios também para o ambiente organizacional na qual está inserida, trazendo como consequência os enunciados benefícios:

  • Desenvolvimento de Pessoas
  • Maiores índices de tolerância ao estresse e situações que envolvem pressão, adaptação e mudança no ambiente organizacional
  • Maior Inteligência Emocional
  • Maior qualidade de relacionamento interpessoal
  • Maior índice de satisfação no trabalho
  • Mais capacidade de comprometimento
  • Foco nos resultados
  • Aprendizagem e evolução para a Organização

Assim, além das diversas estratégias a serem incentivadas na Gestão de Pessoas dentro das Organizações, as verdadeiras Organizações do Futuro, as Organizações que aprendem de uma maneira Integral, estão conscientes da importância da saúde, felicidade e satisfação pessoal daqueles que são seu maior capital: as pessoas que dia e noite são co-responsáveis pelo desenvolvimento da organização.




Pedro Possidonio
Psicólogo, Terapeuta
pedropossidonio.psi@gmail.com

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