domingo, 18 de setembro de 2016

Equilíbrio do Feminino Interno



Assim como estabelecemos observações sobre a cura de nosso masculino, devemos também internamente procurar curar o nosso feminino interno. O feminino sagrado é um arquétipo em nós, é a criatividade, é a arte, é a maternidade, é acolhida, é poesia, é música e é dança. Nosso feminino interior pode nos fazer encontrar uma vida com sentido, com prosperidade, com Amor e Realização.

Ressaltamos mais uma vez: nossas observações nada tem a ver com heterossexualidade ou homossexualidade, e sim com atitudes internas da personalidade. Utilizamos como base destas observações os conhecimento da Constelação Familiar de Bert Hellinger e da Psicologia Analítica de Carl Jung, além de nossas experiências e compreensões em nosso Método Realização Humana.




Feminino Negativado na Mulher

Dolorosa desarmonia é gerada na mulher que nega seu feminino, seja por ausência de modelos seja por problemas que teve com mães ou familiares. É a mulher que odiaria ser mãe, que tem dificuldades de se responsabilizar por uma empresa ou projeto, que não consegue ser criativa, emocionalmente sempre está em desequilíbrio e desarmonia, podendo advir daí uma série de perturbações psicológicas. Pode aparecer em extremos como mulher masculina, agressiva, competitiva e desrespeitosa, ou como mulher medrosa, fraca ou inconstante. Também pode aparecer como a mulher que quer ser maior que a mãe, logo quer ser maior que todos, se acha especial, como uma rainha a ser idolatrada. Pode aparecer ainda como uma santa, assexuada, pois assim foi imaginada pelos pais para ser maior que tudo, e acaba inconscientemente seguindo esta fantasia negativa, tornando-se intocável por homens ou mulheres.



Feminino Positivo na Mulher


O feminino na mulher aparece como força e beleza, pois é o poder de criatividade e prosperidade do universo. A mulher é o que dá sentido à vida, é o que faz multiplicar, é o que dá sustento e alegria de viver, e a mulher que está em paz com seu feminino apresenta tudo isso no seu jeito de viver, de olhar e de falar. Claro que tudo isso é um potencial, que aparece de diferentes maneiras, em diferentes momentos e em mulheres diferentes. O feminino faz da mulher sensível, espiritualizada, acolhedora, compreensiva, delicada, pois ela irradia uma beleza e amorosidade muito além do físico, com uma força que governa os mundos. Os homens se preocupam com construir e administrar, mas só da mulher surge o milagre, a cultura e o espírito. A mulher dá vida!




Feminino Negativo no Homem


O feminino no homem vai definir sua relação com os sentimentos e com as mulheres. Pode aparecer negativado como o homem que nega os sentimentos, é viciado em trabalho ou outros substitutos como bebida, jogo, drogas, e até mesmo em ficar com várias mulheres, procurando nelas saciar a ausência de uma boa relação com o feminino interno. Em excesso, pode aparecer também como desequilíbrio emocional, e até problemas psicológicos. Pode ser como um medo que paralisa e devora, como ausência de sentido que mortifica, como ausência de espiritualidade.



Feminino Positivo no Homem

O homem que cura seu feminino aprende a respeitar e amar as mulheres, e a validar seus sentimentos. Usa suas emoções e sentimentos como uma bússola de sua jornada de evolução e realização, pois eles mostram o que sua alma verdadeiramente almeja. O homem só precisa de uma mulher como esposa, e sempre vive para um só relacionamento. Quando procura mais de uma mulher é um desequilíbrio, pois procura nelas o afeto da mãe. Isso não significa que relacionamentos são eternos, mas são ciclos que podem iniciar e terminar sempre com amor e respeito. O homem desenvolve a capacidade de compreender a espiritualidade, começa a entender que há um sentido maior por trás de tudo, e tem um coração bom e corajoso, para seguir sua jornada de realização.



A Cura do Feminino Interno

Nossa sociedade apresenta uma série de batalhas para curar os vários desequilíbrios que o feminino sofreu pela opressão de uma sociedade baseada no poder masculino, político, econômico. O feminino foi excluído e oprimido, ferido de múltiplas formas.

Para nos curarmos como sociedade devemos aprender a integrar, curar, respeitar e amar o feminino. Devemos procurar nosso autoconhecimento, espiritualidade, devemos aprender a desenvolver nosso senso artístico e de contemplação do Belo, devemos aprender a respeitar o planeta e a Natureza Sagrada na qual vivemos e da qual precisamos, devemos aprender a respeitar a nós mesmos, a viver o que amamos, a resgatar e curar nossa alma.

Devemos procurar nosso desenvolvimento humano, explorar nosso verdadeiro potencial, viver nossos dons e talentos. Em nosso caminho Realização Humana deixamos uma meditação para Cura do Feminino Interno, tanto para homens como para mulheres, e sugerimos fazer o ciclo de 21 dias.




Que possamos Curar Nosso Feminino Sagrado e viver uma nova harmonia com a vida e com quem verdadeiramente somos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário