terça-feira, 6 de agosto de 2024

Aprendendo a viver no presente

 



Viver no presente significa se harmonizar com o que é, e não com o que na nossa mente nós gostaríamos que fosse.


A mente cria a expectativa, mas a realidade é, e a mente sofre por não ser como o ego queria.


Se eu parto do princípio de me harmonizar com o que é, posso agir no hoje para criar minha melhor experiência possível, agor dentro do possível para transferir minha realidade, lidar com aquilo que aparece diante de mim, focar naquilo que eu posso fazer e não no que a minha mente queria.


Muitas pessoas lutam contra a vida, ou contra Deus, como crianças mimadas que queriam do hoje o corresponder de suas expectativas. 


Uma pessoa com maturidade emocional saudável deveria olhar para o hoje, adaptar a si mesmo, agir para transformar a vida naquilo que seja a melhor versão possível, sem esperar muito do outro ou do que venha de fora, esperando mais de si mesmo, Desenvolvendo apenas a si mesmo e a sua própria vida.


Saiba mais sobre nosso trabalho no link abaixo.

https://meuairgo.com.br/pedropossidonio

Pedro Igor Possidonio Almeida 

CRP 11/09213.


#psicoterapia #psi #psicologia #autoconhecimento #autocuidado #autoestima #autoconfiança #terapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário