terça-feira, 21 de abril de 2015

Autoconhecimento



Quando escrevemos sobre autoconhecimento, são muitos os caminhos possíveis que podem ser abordados. Vivemos em uma época de ilimitadas possibilidades. Para quem quiser chegar ao conhecimento de si mesmo, muitos caminhos são favoráveis, e devemos escolher aquele que mais se alinha com nosso coração. 

Pesquisas recentes apontam já que o coração tem uma inteligência, que seus impulsos eletromagnéticos afetam todo o corpo. No entanto, para os que fogem do encontro verdadeiro, os que anseiam satisfação em ilusões, para os que vivem no ego mental, ainda vale a máxima de que nenhum vento é favorável para quem não sabe para onde vai.

Para quem deseja encontrar seu Verdadeiro Ser, por outro lado, podemos apresentar a máxima: muitos caminhos, muitas portas, muitas moradas. Todos os ventos sopram a favor para quem sabe onde quer chegar. A procura da Realização Humana passa por uma necessária compreensão de Antropologia Filosófica. Em seus questionamentos à procura de si mesmo, a humanidade desenvolveu quatro nobres caminhos: a religião, a arte, a filosofia e a ciência. Seja qual caminho ou quais combinações você utilizar, o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal são as chaves de uma vida melhor. Sugerimos, a quem interessar, que assistem o documentário Eu Maior, com entrevistas de grandes nomes em cada uma dessas áreas.

Além disso, consideramos importante destacar o potencial da terapia vivencial. São muitas as técnicas que podem funcionar como estratégia de desenvolvimento pessoal e até espiritual. Há muitos grupos de estudo, treinamentos, grupos de trabalho voluntário, todos eles podem ser uma importante fonte do crescimento e de experiências significativas para uma vida mais rica e plena.

Já participamos de grupos com técnicas como Meditação, Renascimento, Reiki, Hipnose, Coaching, PNL, Psicodrama, Tai Chi Chuan, Yoga, Constelações Familiares, além de muitos outros grupos e possibilidades que tornam o crescimento pessoal uma realidade mais possível de ser vivida. Esperamos e desejamos que cada pessoa encontre o seu melhor caminho, que possa funcionar bem para sua vida e desenvolva seu potencial de Realização Humana.





Pedro Possidonio
pedropossidonio.psi@gmail.com

Mais informações sobre nosso trabalho em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário