segunda-feira, 13 de abril de 2015

Liderança e Modelagem de Mestres para Excelência



Este artigo tem como propósito abordar um tema muito importante que é a liderança. Todos nós já tivemos em nossas vidas pessoas que, por seu amor e dedicação, são um exemplo que nos fortalecem para que procuremos, a cada dia, fazer o melhor, dar o melhor de nós para a existência.

Há, em todas as áreas do conhecimento humano, exemplos de pessoas célebres que inspiram nosso caminho de realização. Pessoas como Freud, Jung, Joseph Campbell , Anthony Robbins, Milton Ericsson, Gandhi, Jesus, Buda, Krishna, John Lennon, Ayrton Senna, Madre Teresa, dentre tantos outros que nos influenciam a procurar ser o melhor que podemos ser. Há também os grandes líderes da área do sucesso, como James Hunter, John Maxuell e outros. Há os gênios da arte e da música de todos os tempos como Picasso, Beethoven, Vila Lobos.

Dentre todos estes líderes exemplares, há aquele líder desconhecido,  aquela professora do ensino fundamental, aquele velho que morava na rua, aquele professor de música ou de alguma atividade física, aqueles meus clientes que tanto me ensinaram. Podemos modelar estes mestres e mentores para planejar nossa vida para que seja grandiosa, criativa, abundante e amorosa. Não que dizer que você tem de vender milhões de discos ou escrever um best seller, quer dizer sim que você tem de se dedicar com amor ao que tem de fazer, seu trabalho, sua família, sua vida, e também que você pode se apaixonar por alguma parte da existência, pela música, pela arte, pela espiritualidade, pelo esporte, pelos livros, e assim se dedicar com amor a viver uma vida plena de Sentido.

Através de cada encontro, cada pessoa nos influencia a ser o que somos. Liderança é justamente esta influência. Liderança é ser o melhor que se pode ser. Liderança é a arte de ser exemplar, de ser excelente, de ser um modelo a ser seguido, de fazer com amor o que se faz, de fazer com sentido.

Liderança começa com ser líder de si mesmo, fazendo um compromisso com a própria vida, de dar o melhor de si, aprender, crescer, evoluir. Estar a serviço do próximo e da vida. Amar a vida como ela é. Amar tudo o que é. Amar cada pessoa. Amar cada momento. Aqui e agora. Perceber cada imperfeição como parte da grande roda da vida. Perceber a perfeição suave e oculta de tudo.

Liderança é estar junto e, ao mesmo tempo, ser o primeiro. Fazer o que deve ser feito. Fazer o certo, ser criativo e inovador, saber se comunicar e viver com equilíbrio, respeitando e honrando cada pessoa pelo que ela é. Liderança é perceber a vida como uma viagem de infinitas possibilidades. E, daí, fazer um projeto de viver com amor, de ser o melhor, de viver com qualidade, de cultivar boas emoções e boas relações. Liderança é ser você, é estar alinhado com o Ser verdadeiro que no seu coração habita e espera até que você o manifeste, o expresse, o crie, o realize! Liderança é ser tudo o que se é!



Pedro Possidonio
pedropossidonio.psi@gmail.com

Mais informações sobre nosso trabalho em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário