sábado, 9 de abril de 2016

EXERCÍCIO DE AMOR E PERDÃO

Inspirada no Método Ho’oponopono




O Ho’oponopono é um poderoso método de limpeza. Serve para limpar pensamentos negativos, experiências ruins e emoções negativas, além de memórias negativas que nos atravessam a consciência e diminuem nossa qualidade de vida. O método é baseado em uma oração do Hawaii. Através dele, limpamos toda a negatividade de nosso Eu inferior, todos os bloqueios que nos afastam de nosso Eu superior, de nosso verdadeiro potencial de Realização.


SINTO MUITO
POR FAVOR, ME PERDOE
EU TE AMO
EU AGRADEÇO


Através da repetição contínua das frases acima, vamos limpando a negatividade e nos sintonizando com nossa essência de luz e amor. Quanto mais nos purificamos, mais elevamos nossa vibração e sintonizamos uma realidade de vida mais positiva, mais alinhada com nosso verdadeiro Ser, com nossa felicidade, plenitude e realização. 

Como fazer: Você pode repetir as frases mentalmente, mas é melhor em voz alta. Ambas são muito boas e eficazes. Você pode fazer por 1 minuto e ir aumentando até chegar em 5 minutos. Ou até mesmo fazer quando emergirem emoções, pensamentos ou situações negativas, até limpar toda a situação. Para este método, absolutamente 100% de tudo o que nos aparece, interna e externamente, é uma criação de nossa negatividade mental ou é um inspiração de nosso Ser superior, a centelha do divino em nós. 

Assim, problemas, dívidas, reclamações, pessoas e situações negativas que chegam a nós são criações nossas, e ao mesmo tempo é uma oportunidade de limparmos essas memórias negativas em nós. Quanto mais nos purificamos, mais nos conectamos com o Eu infinito de luz e amor que verdadeiramente somos, e este Eu maior é capaz de nos libertar de sofrimentos e de criar a vida que sonhamos, realizando todo o nosso potencial.






Pedro Possidonio 

Psicólogo e Terapeuta.
pedropossidonio.psi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário