sábado, 2 de abril de 2016

Trabalhando para vencer os vícios



Em nossa sociedade moderna um dos grandes obstáculos na conquista de uma vida plena são os vícios. De uma certa forma, todos nós somos viciados. Apenas existem vícios que trazem mais complicações para saúde e para nossa vida, existem outros que são mais tolerados, mas aceitos socialmente. Todo vício tem origem na nossa mente , nos nossos hábitos que padrões mentais e de emoções negativas.


O caminho para vencer o vício e viver com qualidade de vida é conhecer estes hábitos e padrões emocionais negativos e procurar transformá-los em novos hábitos em novos caminhos para que a nossa mente e a nossa vida possa funcionar de maneira mais plena. Qualidade de vida é viver tudo aquilo que nós podemos ser em todas as áreas de nossa vida, família, trabalho, relacionamentos, ocupando o nosso verdadeiro lugar no mundo, vivendo uma vida que valha a pena ser vivida.




Eu saudável e Eu viciado

Agora nós vamos trazer uma metáfora que pode ajudar no tratamento de pessoas que sofrem com algum tipo de vício. Podemos imaginar como se cada um de nós tivesse dois eus, um eu saudável e um eu doente, ou um eu saudável, e um eu viciado.

Aparte que chamamos dieta saudável está na nossa mente inconsciente, na potencialidade mais profunda de quem nós somos que podemos ser. Através de um tratamento o treinamento pessoal que combine as mais modernas técnicas de autoconhecimento desenvolvimento humano, como o Coaching, a PNL, a psicologia, a EFT, entre outras, podemos ir transformando esse potencial em realização.

Por outro lado o nosso eu doente ou eu viciado Nossa velho ego, cheio de mágoas, vícios emocionais, padrões negativos inconscientes e destrutivos. É como se fosse uma parte de nós quem não quer mudar nem melhorar, que resiste ao processo de mudança.

No entanto, nascemos para viver o nosso potencial, o nosso eu saudável quer sempre o melhor para nós, está em cada momento da vida nos convidando a sermos melhores, não melhores do que os outros e sim melhores do que nós mesmos, a vida é uma vida com muito mais qualidade, felicidade, plenitude de saúde e energia.



Os maiores vícios da humanidade

1. Pensamentos e sentimentos negativos
2. Hábitos negativos (reclamação, fugas, maledicência, preguiça, procrastinação, pensamentos acelerados, etc.)
3. Comida(açúcar, refrigerantes, doces, massas, comer em excesso e sem necessidade, comidas de baixa qualidade e prejudiciais saúde)
4. Jogos
5. Álcool
6. Fumo
7. Substâncias tóxicas (legais ou ilegais)
8. Eletrônicos (internet, tablet, celular, facebook, whatsap, etc.)
9. Trabalho 
10. Estimulantes (café, chá, açaí, guaraná, etc).

Agora olhe com sinceridade para estes vícios e se pergunte: quais são os seus?

Todos nós somos viciados, mas podemos transformar os vícios em hábitos mais saudáveis, pensamentos e sentimentos mais positivos, reprogramando nossa mente para ter mais qualidade de vida e ser feliz.

O treinamento pessoal através do método Realização humana procura justamente esta transformação: realizar o seu melhor, Ser o seu melhor, viver exatamente tudo aquilo que você pode Ser!




Pedro Possidonio
Psicólogo e Terapeuta
pedropossidonio.psi@gmail.com

Conheça o Método Realização Humana!
Conheça mais sobre nosso trabalho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário