sexta-feira, 25 de junho de 2021

Crises de Ansiedade




O que fazer em casos de Crise de Ansiedade.

.

É comum vez ou outra sermos perguntados por clientes ou familiares sobre o que fazer em caso de crise de Ansiedade. Resolvemos escrever este material breve e direto para quem está nessa situação.

.

1. Faça um exercício de respiração profunda.

Ao trabalhar a oxigenação profunda quebramos o mecanismo fisiológico da ansiedade, interrompemos o mais forte da crise e começamos o processo de recuperação, que pode durar um tempo. Deixamos uma sugestão de vídeo nosso, mas qualquer exercício de respiração profunda ou meditação guiada pode ajudar.

https://youtu.be/T7wxUmFGa_U



2. Mude o foco da atenção.

Quando mudamos foco dos pensamentos negativos e sensações ruins podemos conduzir nossa mente para um estado de mais recursos e abertura. Não é possível deixar de pensar, mas é possível conduzir pensamentos para os de melhor qualidade. Deixamos um link no blog para um texto com exercícios para mudar o foco e trabalhar a atenção.

http://realizacaohumana.blogspot.com/2016/01/exercicio-para-trabalhar-foco-e.html?m=1



3. Procure ajuda médica.

Neste momento o psicólogo não vai ajudar. A intervenção aqui é médica. Além de exames para descartar a possibilidade de outras ocorrências físicas, devem ser administradas medicações em alguns casos, sob avaliação médica responsável. Para quem tem planos de saúde, é preciso ir na emergência. Para quem usa o SUS, buscar a atenção primária nos CAPS.


4. Depois da crise, procure tratamento.

O correto aqui é ter o acompanhamento com Psicólogo e Psiquiatra. Não podemos fugir a essa parte. Apenas no tratamento temos chances de lidar com as verdadeiras causas da ansiedade, entender a nossa mente e buscar o equilíbrio e o Autoconhecimento. Para quem já está em tratamento, é preciso paciência, às vezes queremos resultados rápidos e mágicos, não funciona assim, devemos aprender a cuidar melhor de nós, entender o que nos causa ansiedade e crise, entender o que devemos retirar de nossas vidas e o que não fazemos ainda que devemos passar a fazer por nós mesmas(os).

.

Deixamos no texto original no blog todos os links, e o blog pode ser encontrado em nosso portal. Link na Bio do Instagram.

.

Para saber mais sobre Ansiedade, Recomendo nossa playlist no YouTube: Como Cuidar da Ansiedade

https://youtube.com/playlist?list=PLKQTT6Hd8z-DVAOmPDB7ut7LQSIAWSZts

.

.

.

Pedro Igor Possidonio Almeida

Psicólogo, CRP 11/09213

Conheça mais de nosso trabalho acessando o nosso portal!

 http://pedropossidonio.wix.com/portal

.


#terapiafazbem #autoconhecimento #façaterapia #sistemica #constelaçãofamiliar #hipnose #terapiasintegrativas #secuidarfazbem #escuta #acolhimento #cuidado #transformação #florescer


Nenhum comentário:

Postar um comentário