terça-feira, 1 de junho de 2021

Nature




O Contato com a Natureza


O contato com a natureza marcou a minha vida pra sempre. Morei na praia, ia tanto que acho que enjoei um tempo. Comecei a apreciar o verde. Na faculdade começaram as trilhas como ferramenta de autoconhecimento. 

.

Depois de me formar, comecei a me organizar para viajar ao menos uma vez por ano. Escrevi na minha lista de metas as viagens que queria fazer na vida. Salvei fotos desses lugares e ficava vendo para inspiração e motivação. Hoje tenho um álbum de fotos na nuvem com as imagens dos locais que vou conhecer e outra com as fotos de gratidão pelos que eram metas antes e hoje são realização.

.

A experiência com as trilhas, com as viagens para os parques nacionais e o contato com a natureza significam muita realização pra mim. Pode observar que o ser humano fica muito feliz ao ir a uma praia, uma noite em volta da fogueira, apreciando o céu cheio de estrelas, ou quando toma banho nas águas das cachoeiras. Somos natureza, ela está em nós e nós somos parte dela. Antigos xamãs falavam dela ser nossa mãe e ancestral.

.

Recebemos um efeito psicólogo de bem estar, vitalidade, renovação, energia, quando viajamos e mergulhamos no útero dessa mãe. E quantos encantos, quantas belezas. As crianças desde cedo amam os bichos. O som dos pássaros. O brincar de um gato. A força de um tubarão. A vida é um mistério que pulsa dentro de nós, nas batidas de nosso coração. Até que seu último suspiro chegue, que você possa encontrar a força da vida dentro de você, que você possa sentir que tudo te será dado, pois a natureza é a fonte de toda a abundância, de toda a prosperidade magnífica que precisamos e que já temos. Temos o sol e a lua, as estrelas e a vida, as montanhas e o mar. Tudo está aí, basta aprender a aproveitar, aprender a sentir, reconectar. Respire!

.

.

.

.

Pedro Igor Possidonio Almeida

Psicólogo, CRP 11/09213

Conheça mais de nosso trabalho acessando o nosso portal!

http://pedropossidonio.wix.com/portal


.

.

.

#terapiafazbem

#autoconhecimento

#façaterapia

#sistemica

#constelaçãofamiliar

#hipnose

#terapiasintegrativas

#secuidarfazbem

#escuta

#acolhimento

#cuidado

#transformação

#florescer



Nenhum comentário:

Postar um comentário