segunda-feira, 7 de junho de 2021

Realização

 



Aprendi com meus próprios clientes o quanto é vasta a vida, o quão amplos são os caminhos que podem nos levar à Realização.


Quando fazia faculdade, uma das temáticas de maior interesse era a relação entre Psicologia e Espiritualidade, e daí todas as temáticas decorrentes como Tanatologia (que estuda a morte, o luto e as perdas), a Mitologia (estudando crenças religiosas em diversas culturas e períodos da humanidade), a Religiosidade como função Psíquica na Psicologia Junguiana, os Estados da Consciência Ampliada da Transpessoal, e as várias formas de Autoconhecimento.


O autoconhecimento pode acontecer através da arte, do esporte, da música, do teatro, da poesia. Mas aprendi com a vida e os clientes que às vezes sua missão de vida também pode estar no seu trabalho, ou na criação de um filho(a). Tudo aquilo que fazemos com o coração, lá está o nosso caminho de Realização.


Então esse simbolismo da Realização humana, representado pelo R da logo, está no desenvolvimento humano e suas várias formas: escrever, ler, trabalhar, cozinhar, dançar, namorar, praticar esportes, criar os filhos, orar, ter fé e meditar, e até mesmo em duvidar, negar, mas procurar aquilo que é a verdade em nosso coração. Quando encontramos o nosso caminho, todos os seres a nossa volta são beneficiados com nosso despertar.


E assim a vida segue, cada dor que passamos, cada experiência que vivemos, é um processo de aprendizado para vivermos nossa Realização. Podemos sair do automático e procurar desenvolver nossa consciência, e tomar as rédeas desse processo, encontrar o nosso caminho.


A Grande senda da Realização humana é o caminho do amor. Onde está teu coração? Lá estará o que é teu então...

.

.

.

Pedro Igor Possidonio Almeida

Psicólogo, CRP 11/09213

Conheça mais de nosso trabalho acessando os links em nosso portal

http://pedropossidonio.wix.com/portal


 #terapiafazbem #autoconhecimento #façaterapia #sistemica #constelaçãofamiliar #hipnose #terapiasintegrativas #secuidarfazbem #escuta #acolhimento #cuidado #transformação #florescer


Nenhum comentário:

Postar um comentário