quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Depoimento Joice Mesquita CE

Meu tratamento com dr. Pedro Possidonio.

Quando comecei meu tratamento com dr. Pedro Possidonio, por mim, ele foi tratado como a "última esperança" de que meus problemas psicológicos poderiam ter cura ou ao menos poderiam ter um estudo mais aprofundado, sem receber conselhos como "encontrar novas amizades". Com toda ética que tenho, não vou citar nomes, mas antes do dr. Pedro, já passei por 6 psicólogos, 1 neurologista e 1 psiquiatra, os quais nunca resolveram ou encontraram uma saída para meus transtornos depressivos. Uns diziam que eu precisava de amigos, outros perguntavam o que eu achava que poderia ter ocasionado isso e me receitavam remédios, mas nunca disseram com uma precisão ou um olhar de confiança que iriam estar ali, naquele momento, para me ajudar no que pudessem para que eu melhorasse minha saúde. E o dr. Pedro fez isso por mim, quando eu pedi que por favor ele me ajudasse.

Antes de qualquer ato profissional frente à Psicologia, como a anatomia e a detecção dos meus problemas, ele foi humano desde o começo do meu tratamento e pela minha concepção é isso que todo psicólogo deve ser acima de tudo. Lembrar que todos nós somos iguais; que apesar de nossas diferenças precisamos de alguém que nos escute ou nos apoie em algum momento, além de ter um olhar clínico. Está cada vez mais difícil encontrar isso em um profissional da Psicologia e graças a Deus eu consegui encontrar quando eu já estava quase sem forças. Pode até soar dramático, mas eu estava.

Já vinha com problemas desde meus 12 anos (isso se não de antes, porque não tinha autonomia suficiente para procurar ajuda médica), até que a vontade constante de chorar e de me isolar só aumentavam, foram se agravando no decorrer do tempo e eu tentava preencher meu vazio com relacionamentos que sempre fracassavam. Cheguei a fazer minha graduação em Administração contra minha vontade, por conta dos meus pais e não foi fácil aguentar tudo sozinha. Com meus 22 anos, tive que passar por muita coisa até chegar a ter um tratamento digno de uma pessoa com depressão, por um psicólogo. Mas se eu tivesse que viver tudo de novo até chegar ao dr. Pedro, eu viveria.

Já estou em tratamento com ele há 1 ano e a partir dele, eu pude me conhecer mais, saber que os meus sonhos ainda podem ser realizados, que eu posso ser eu mesma independente do que os outros vão achar de mim e inclusive me amar como sou; que eu posso ter a vida que eu quiser quando se trata de felicidade e que eu posso até ser exigente (no bom sentido) quanto à quais pessoas quero do meu lado.

Se eu pudesse descrever o dr. Pedro, num geral, resumiria em uma palavra: Iluminado! 

Meu psicólogo é uma pessoa iluminada, que eu tive o prazer de conhecer no dia 10 de dezembro de 2014, quando eu não aguentava mais viver, quando eu não estava mais satisfeita nem mesmo com meu reflexo no espelho, quando eu já não suportava mais chorar ou sair de casa pra trabalhar, quando eu sabia que nem mesmo a minha família poderia me ajudar. Então, eu tenho certeza que além de um ótimo profissional, ele transmite paz para cada cliente dele (assim como ele me transmite); cada consulta com ele é uma meditação diferente em que eu aprendo cada vez mais como viver bem essa vida que me foi designada.

E frente a isso eu vou criando toda semana uma nova esperança de sair dos meus problemas, que as vezes parecem nunca acabar, mas que hoje eu sei que posso controlar e principalmente fazer com que tudo seja um aprendizado e me gerar forças para crescer mais na espiritualidade, na sociedade e interpessoalmente. 

Terei eterna gratidão pelo ser humano e profissional que ele é!


Francisca Joice Pereira Mesquita, Fortaleza, CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário