sexta-feira, 24 de abril de 2020

Desenvolver o Amor entre nós



Dentro de nós existe um estado de silêncio que pode ser chamado estado de meditação, mas pode ser chamado pela ideia de presença amorosa também.

Tudo que fazemos com presença amorosa desperta esse estado, de conexão com o nosso verdadeiro Ser, o Si mesmo ou Self de Jung. Amar alguém também é uma forma, assim como estar com quem se ama.

É uma caminhada treinar essa presença amorosa.

A palavra desenvolvimento é interessante porque pode ser usada nesse sentido: Des-envolver, quer dizer, tirar os véus, os véus do ego, do apego, da ilusão, do sofrimento.

Nosso processo de evolução no amor pode ter essas duas metáforas:

Uma é a de que não o temos, a não ser como uma semente, e as transformações da vida servem para cultivar e fazer crescer. Carl Rogers fala que temos em nós uma tendência atualizante que busca a vida, assim como batatas num quarto escuro buscam uma única freara de luz ficando estiolada, a vida em nós procura sempre o meio de se fazer crescer.

Outra é essa de que já temos toda a fonte de amor e de todos os recursos dentro de nós, mas precisamos fazer um polimento interno das várias dimensões de ego, sombra e sofrimento, para aprender a se conectar com o Ser, com o amor. Daí, estar com a pessoa com quem cultivamos o amor juntos é uma forma de um apoiar o outro nessa jornada.

Tanto um serve de projeção da sombra do outro, dos defeitos, das raivas, mas também da beleza, do encanto, da poesia, da paixão, do amor, da inspiração, do apoio, do carinho, do compromisso de estar juntos nessa caminhada rumo à descoberta de nós mesmos.


Att, Pedro Possidonio. 
Psicólogo e Terapeuta.

Para saber mais sobre nosso trabalho, você pode visitar nossas páginas na Internet:


*Instagram: @pedropossidonio.psi


Qualquer necessidade, entre em contato conosco através do nosso email: pedropossidonio.psi@gmail.com


Ou através do WhatsApp: (85) 9.9688.8876.

Nenhum comentário:

Postar um comentário