domingo, 26 de abril de 2020

Do medo ao Amor


O amor verdadeiro quando surge deve ser um terror para o ego. O maior medo do nosso eu menor é morrer, deixar de existir. Ele se imagina sendo dissolvido na torrente de amor do verdadeiro ser amoroso que habita dentro do coração.

Quando o encontro acontece, esse espaço interior ameaça se abrir, é isso para o eu menor é um pavor, deve ser terrível. Afinal foram anos de trabalho levantando barreiras para não sofrer, e me chega esse tal de amor querendo destruir tudo?!

Mas como o amor é uma dimensão que está dentro de nós e entre nós, ele vai se aproximando mesmo sem ser chamado. Ou será que no mais íntimo chamamos por ele sem perceber? O fato é que ele nos convoca, nos chama, e aos pouco vai derretendo as defesas do eu para encontrar conosco num grande abraço ou num olhar ou até mesmo num trocar de palavras.


***

Tem uma metáfora que é a de Jonas, em um livro chamado caminhos de realização, dos medos do eu ao mergulho no ser. O próprio título é poético. Jonas diz não para a voz do amor que o chama, mas ele a renega. É engolido por um ser da escuridão até que passa por um processo interior onde aprende a se reencontrar com seu caminho, aprende a dizer sim para a vida, dizer sim para o que o amor quer realizar em sua vida...

Nunca sabemos quando nem onde vamos o encontrar, mas ele está sempre nos conduzindo até descobrirmos o melhor em nós...


Att, Pedro Possidonio. 
Psicólogo e Terapeuta.




Para saber mais sobre nosso trabalho, você pode visitar nossas páginas na Internet:







*Instagram: @pedropossidonio.psi





Qualquer necessidade, entre em contato conosco através do nosso email:  pedropossidonio.psi@gmail.com

Ou através do WhatsApp: (85) 9.9688.8876.



Nenhum comentário:

Postar um comentário