domingo, 9 de novembro de 2014

A benção da mãe


Outro dia, estava trabalhando com uma cliente queixosa, pois alegava que a mãe não a deixava trabalhar, pois dizia que se ela trabalhasse não conseguiria se dar bem nos estudos. Aprofundando mais em seu pesar, disse que a mãe também chegou a dizer que ela talvez nem mesmo conseguisse terminar os estudos na faculdade, ser profissional ou ter sucesso. Outra vez, recebi um cliente que a mãe desejava que ele fosse um advogado ou médico de sucesso, mas ele tinha outro desejo, de ser profissional liberal e, à sua maneira, servir as pessoas.

Estes casos servem de mote para que falemos de um tema importante, segundo as constelações familiares de Bert Hellinger: a fidelidade inconsciente aos desejos da mãe. Por amor à mãe, um amor infantil e inconsciente, a pessoa, que passou a vida sendo alvo das crenças limitantes da mãe, deixa de acreditar em si, deixa de acreditar que é capaz do sucesso ou da prosperidade. O que as mães das histórias relatadas acima faziam, inconscientemente, era passar seus medos e crenças limitantes para seus filhos. Em nosso processo de desenvolvimento pessoal, devemos tomar consciência das crenças limitantes que nossos pais instalaram em nós, e nos reprogramar através do autoconhecimento e transformação pessoal. É como um libertar-se do cordão umbilical em um novo nível.

Sistemicamente, de acordo com Hellinger, a mãe é a chave para bons relacionamentos na vida, sendo depois associada ao feminino, ao sucesso, à prosperidade, ao dinheiro e às boas relações. Sempre trabalhamos com nossos clientes para que simbolicamente peçam a bênção da mãe, para que possam viver a libertação das amarras que restringem a prosperidade, o sucesso e relacionamentos significativos. Aceitar a mãe é aceitar a vida, com tudo o que vem com ela. Nós recebemos a mãe que precisávamos para nossa evolução, e a vida que ela nos deu é um ato inigualável de amor.

Para você que é filho ou filha, imagine mentalmente você como uma criança, nos braços de sua mãe, e ela dizendo para você: eu abençoo tua vida, eu abençoo teu sucesso, eu abençoo tuas relações! E receba todo o amor que esta mãe tem a dar a você. Na nossa imaginação nos curamos, independente de se na realidade sua mãe faria isso, imagine seu eu superior ou alma fazendo isso por você, e a receba em seu coração. Ela te deu a vida, então viva a gratidão por este presente!

Para você que é mãe, abençoa teus filhos, abençoa tuas filhas, abençoa os caminhos que eles escolham nos seus relacionamentos, no trabalho ou na vida. Estamos todos aqui para aprender, e ninguém nasce sabendo. Não é possível que seu filho ou filha passe pela vida sem frustração ou sem dor, mas se você o abençoa, se você a abençoa, o seu amor de mãe fará milagres positivos em suas vidas.

Estando com o pai e a mãe internamente bem resolvidos em nós, podemos viver em muito mais plenitude, amorosidade, consciência, em muito mais realização!

Que o amor possa curar nossas vidas!






Pedro Possidonio
pedropossidonio.psi@gmail.com

Mais informações sobre nosso trabalho em:
pedropossidonio.wix.com/terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário