quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ser um Aprendiz da Vida



Estava atendendo um jovem que reclamava de tudo, julgava as pessoas e alimentava ressentimento e pensamentos negativos. Em exercício de Hipnose com PNL, pedi para ele imaginar-se frente a frente com um anjo da vida e um anjo da morte. Perguntado qual queria seguir, ele respondeu - "o da vida, claro", enquanto que, quando perguntei qual ele tem seguido, respondeu "o da morte". 

Quando alimentamos negatividade estamos de maneira inconsciente seguindo a morte e semeando a destruição. Quando escolhemos superar nossos desafios, viver uma vida em busca de nossa felicidade, amorosidade e plenitude, seguimos o anjo da vida, da nossa Realização. Cada escolha trás um caminho. Cada caminho trás uma lição. Cada encontro trás um professor. Cada situação é para nossa evolução. 

Este é um lembrete para que possamos não perder a nossa capacidade de aprender. Somos responsáveis por nossos estados internos, por nossa consciência. Com nossas escolhas e decisões, construímos nosso inferno e nosso céu. Com nossos pensamentos, sentimentos e ações, semeamos a morte ou a vida plena. E certamente colhemos no nosso futuro. Cada estado que escolhemos vivenciar deixa uma marca em nosso eu. Podemos, então, assumir a responsabilidade de aprender a cada passo. Assumir nosso caminho de evolução, com suas alegrias, suas dores, mas com a certeza de se ter feito as melhores escolhas. 

Encontre sua missão de vida e dedique-se de coração a ela. Ela o fará despertar com entusiasmo e vontade todos os dias. Nossa missão há de ser algo que nos faça sentir que viver vale a pena. Elege tua missão, a que te faça sentir conectado com a tua família, a humanidade e a tudo o que é vivo, formando um grande e harmonioso sistema. Servindo à nossa missão, servimos à vida, e tudo o que doamos no amor deste serviço, volta a nós, no amor multiplicado. 

Cada um de nós aqui vem cumprir um maravilho propósito. Você pode escolher se dedicar de todo coração a aquilo que faz sua alma se encantar, e vibrar, e se alegrar: a arte, o esporte, a religião, a espiritualidade, as terapias, o conhecimento, a sabedoria, o serviço ao próximo. São muitos os caminhos que servem de modelos exemplares, mas só há, para você, um destino: o seu! Cada um de nós vem aqui viver e contribuir com seu caminho de Realização! 

Aprender, amar, evoluir, Ser. Assim, diante dos anjos do morrer e do viver você poderá sentir que a sua vida faz a diferença na dança do Universo.



Pedro Possidonio
Psicólogo e Terapeuta, 
Atendo Online! (85)99688.8876
pedropossidonio.psi@gmail.com

Mais informações sobre nosso trabalho em:
pedropossidonio.wix.com/terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário