quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O que é Prosperidade?


Para você, o que é Prosperidade?

Prosperidade é a energia divina, a criatividade infinita em expansão. Quando abraçamos a nossa paixão, quando fazemos o que amamos, sentimos a energia e a vibração tomar conta de nossos corpos e de nossos corações, e levamos esta energia para todas as áreas de nossas vidas.

Mesmo que eu não trabalhe no que ame, posso me dedicar à minha verdadeira paixão como um hobby, como um trabalho interior de auto-cultivo, de autotransformação. 

Para você, o que é Prosperidade?

Podemos enxergar nosso trabalho como um serviço ao divino, e não aos homens. Assim, dedicando cada momento, tudo o que gostamos e o que não gostamos ao Deus de nosso coração e de nossa devoção, podemos fazer de cada momento de nossas vidas um momento de bhakti yoga, a união através da devoção, através do pensamento constante e consciente no divino. 

Para você, o que é Prosperidade?

Nossa sociedade nos ensina muitas crenças limitantes no que diz respeito a trabalho, prosperidade e dinheiro. Prem Baba por exemplo fala do dinheiro como uma energia neutra, que pode ser administrada pelo ego e gerar escassez, ou pode ser conectada ao Verdadeiro Ser e gerar valores, expansão, prosperidade, realização.

Para você, o que é Prosperidade?

Devemos curar nossas feridas infantis, às quais muitas vezes estão associadas à questão da prosperidade e do dinheiro, pois muitas vezes escutamos nossos familiares dizendo que se tivéssemos mais dinheiro seriamos mais felizes e não teríamos problemas. Ou então temos aquele caso dos pais ausentes, que estão sempre no trabalho. 

Para nossa consciência infantil e sem recursos, associamos então dinheiro a problemas ou a ausência dos pais, o que nos impede de prosperar. Devemos curar esta impressão limitante, associando a prosperidade à nossa consciência mais elevada, fazendo a passagem da criança ferida à criança divina, com infinito potencial de criatividade e de celebração da vida.

Para você, o que é Prosperidade?

Prosperidade é energia divina em expansão. Podemos usar a prosperidade com amor e consciência. Podemos servir ao nosso verdadeiro Ser, que é ilimitado como um Oceano de Prosperidade. O quanto destas águas você escolhe mergulhar? Na consciência ilimitada não existe escassez, apenas abundancia sem limites. Até mesmo nossas condições sociais podem ser transformadas, de modo a vivermos com novos valores e novos recursos, se nos dedicarmos internamente a uma nova percepção, de uma vida abundante e próspera, uma vida de expansão no amor e na criatividade divina em nós. 





Pedro Possidonio
pedropossidonio.psi@gmail.com

Mais informações sobre nosso trabalho em:
pedropossidonio.wix.com/terapeuta



Texto publicado originalmente de nosso blog Templo Interior, sobre Psicologia e Espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário