sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A qualidade em mim




Muitas vezes passamos muito tempo em nossas vidas nos comparando com os outros. São muitas as demandas em nossa sociedade que nos fazem correr em busca dos meios que nos permitam a vida externamente, mas será que lembramos de cuidar da nossa vida internamente, do fogo interior que alimenta nossas almas? Através de nosso irmão, em quem projetamos nossos defeitos, a vida sempre nos ensina a olhar para nós, pois o outro nada mais é que um espelho. 

A vida nos ensina sempre as mesmas lições, através de novas histórias e com personagens diferentes. Quando olho para os defeitos do outro, sinto alguma forma de mágoa ou rancor, estou esquecendo a lição fundamental de que a qualidade de minha vida começa em mim. Onde mais posso eu encontrar a felicidade? Em mim. Onde encontro a valorização pessoal? Apenas em mim. E onde posso encontrar a fonte perene de amor? Apenas na Fonte em mim, no Ser que habita em meu interior. 

Às vezes, quando o sentido da vida me escapa, procuro nos antigos livros da sabedoria aquele símbolo que se esvai, aquela imagem de Deus no livro dos dias, perdida nas teias da memória. Cedo ou tarde, acabo encontrando a chama que alimenta o fogo, uma pista que me leva a lembrar da luz do significado que repousa no mistério, no silêncio que habita tão perto. A qualidade de nosso Ser, agir, viver, somente pode ser encontrada dentro de nós, impregnando de sentido cada um de nossos atos. Olhamos sempre os erros dos outros, incompassivos, e esquecemos que somos um só com o que julgamos, eu sou um só com o outro, somos um só com tudo.

E por mais que oremos, meditemos, por mais que realizemos rituais externos à procura do sagrado, é somente no coração, onde habita o sentido do sagrado interno, que podemos encontrar com Deus. As desarmonias no corpo e na alma muitas vezes são sinais de que precisamos nos reencontrar com algo perdido em nós. A chave que habita dentro de nós pode levar à cura de corpo e de alma, à união com o Sentido de tudo o que existe!





Pedro Possidonio
pedropossidonio.psi@gmail.com

Mais informações sobre nosso trabalho em:
pedropossidonio.wix.com/terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário